Parede de Gesso

Contar com a parede de gesso é essencial para pessoas que buscam contar com uma estrutura muito versátil, que pode ser empregada com o intuito de suprir as mais diversas necessidades de seus clientes, como por exemplo servir como divisória para ambientes, embutir a iluminação, atuar no isolamento térmico, entre outros. Assim, a parede de gesso além de muito bonita e resistente, possui como uma de suas principais vantagens o preço, que comparado a outras estruturas para a reforma, oferece uma grande economia.

Conheça mais vantagens da parede de gesso

Fale com a Atri Soluções e conheça uma empresa empenhada e capacitada para disponibilizar produtos e serviços de alta qualidade, tanto para sua residência quanto para seu comércio.

Parede de gesso e sua versatilidade na decoração

Utilizada para elaboração de cômodos ou decoração de ambientes, a parede de gesso é um coringa na transformação do lar.

No ramo das reformas e construções, uma técnica muito utilizada é a parede de gesso. Por ser um material barato e simples, pode ser aplicado de diversas formas. Placas de gesso finas são uma peça coringa para quem quer repaginar um ambiente sem construir paredes de alvenaria, ou fortalecendo o isolamento acústico ao aplicar a espuma e o material por cima, sem diminuir de forma significativa o cômodo em questão.

A decoração e reestruturação do ambiente podem ser feitas de forma econômica, com parede de gesso tudo será feito de forma prática e esteticamente bonita.

Saiba mais sobre parede de gesso.

O que é parede de gesso?

Parede de gesso é um objeto usado na construção e arquitetura, feita a partir de uma estrutura de alumínio coberta com uma placa de gesso acartonado. Esse material cria um quadro fino do tamanho necessário e requerido pelo arquiteto ou mestre de obras.

Essa estrutura de gesso é fixada em uma parede ou diretamente em contato com o teto e chão, assim fazendo o papel de uma parede de alvenaria. Contudo, ao usá-la desta forma, você deve levar em conta o fato da estrutura ser fina, logo sua resistência em relação às de tijolo e cimento é bem inferior.

Apesar de ser mais delicada, ainda pode ser usada de diversas formas e com muitas finalidade. Ela é uma opção para cobrir a espuma do isolamento acústico, de forma que seja composto por uma parede de alvenaria, o isolamento e o gesso, não diminuindo muito o espaço no cômodo. Mas também é eficiente para a separação de ambientes, decoração com tintas e painéis coloridos.

Como a parede de gesso pode ser usada na decoração?

Explorando com mais detalhes, o gesso é uma resposta versátil e econômica para quem deseja inovar no ambiente. Por ser uma estrutura fina e barata, pode ser usada em diversas estéticas e tendências diferentes, adaptando suas cores e usos de acordo com o ambiente e paleta selecionada pelo contratante. É tudo questão de um bom acabamento.

A parede de gesso é flexível. Ela pode estar sendo usada como parede, painel, mas também é útil com outras funcionalidades:

  • aparador: a parede de gesso é composta primariamente por placas de gesso, logo a forma como é cortada e adaptada pode afetar seu formato. Um aparador feito com este material se encaixaria com maestria no canto da sala de jantar ou cozinha, funcionando como aparador de copos ou garrafas;
  • painel de madeira: unindo dois materiais, a madeira pode ser usada para criar um ambiente rebuscado;
  • cobogós: cobogós de gesso são revestimentos vazados para a parede, geralmente encontrados em cimento ou cimento, mas existem versões mais leves em gesso. Conectar a parede de gesso à uma de cobogós pode dar a impressão de que o cômodo é mais espaçoso;
  • pendurar quadros: pendurar quadros em uma parede de gesso é mais barato, pois pode ser trocado com maior facilidade;
  • separação de ambientes: em apartamentos pequenos ou studios, espaço e separação de cômodos é um problema. A solução prática seria criar ambientes usando paredes de gesso, que são finas, mas funcionam de forma semelhante a estrutura de alvenaria, dando a impressão de que há mais espaço;
  • painéis pintados: a parede de gesso pode ser pintada e transformada num belo painel. Faça da sua casa a Capela Sistina, mas em uma estrutura que possa ser retirada facilmente caso canse do Renascentismo e decida por outra escola da arte;

O importante é deixar sua criatividade aflorar.

Como instalar a parede de gesso?

Dá para fazer muitas estruturas com a parede de gesso, mas é importante aprender como deve ser feita a instalação e ressalvas na hora de escolher o material.

O primeiro detalhe é que existem três tipos de parede de gesso: verde (indicada para áreas que terão contato com água, como a cozinha, banheiro e áreas de serviço), rosa (resistente ao fogo, por isso podem ser instaladas próximo à lareiras e cooktop) e, por último e mais popular, branca (paredes e forros tradicionais).

Em seguida deve-se levar em consideração às seguintes características:

  • isolamento acústico: ela pode ser usada na construção do isolamento acústico, mas a parede de gesso sozinha é muito fina e quase não protege os ambientes de sons externos;
  • resistência: é um material leve e pode precisar que seja trocado depois de alguns anos, principalmente em áreas excessivamente úmidas ou instáveis. Contudo, essa manutenção leva muito tempo para precisar acontecer, por isso o preço é um ótimo investimento no design de interiores;
  • espessura: para estruturas mais firmes, talvez uma parede de gesso um pouco mais grossa seja requerida. O certo é sempre consultar o arquiteto responsável pela reforma;

A instalação depende de como a parede de gesso será usada, por isso entre em contato com a Atri Soluções. Os profissionais formados e especializados estão disponíveis para sanar quaisquer dúvidas ligadas à reforma de ambientes.

Para conseguir os melhores resultados, contrate a melhor empresa no ramo.

Orçamento Rápido!